Um olhar sobre o revolucionário misticismo da Dior

Em tempos de incerteza, pensar que o sobrenatural existe, e, apelar para certas forças para poder conhecer o futuro, é muito reconfortante. Penso que foi por isso que Maria Grazia Chiuri, a mente atrás da última coleção da Dior Haute Couture, construiu toda a coleção a partir das cartas de tarô criadas aqui em Milão. Ela fez uma conexão muito interessante também com o que Christian Dior vivenciou durante a Segunda Guerra Mundial, quando se apaixonou pelas cartas de tarô e adivinhação, que ele aliás consultou continuamente ao longo de sua vida.

imagem @Dior

Eu fui invadida por uma sensação maravilhosa quando vi o desfile online: os tarocchi, no qual ela se baseou, fazem parte da minha coleção (sim, os coleciono há mais de 20 anos). Tudo iniciou no Brasil, mas só virou paixão mesmo quando descobri que o tarô tinha sido criado aqui onde eu moro – Milão…

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Na minha busca pelas cartas, encontrei o artesão Meneghello, e dele adquiri o número 375 dos 1.000 exemplares únicos no mundo, nos quais a Dior baseou a sua coleção deste ano. Foram projetados por Bonifacio Bembo para os duques de Milão em meados do século XV e este maço é algo que não se encontra similar no mundo inteiro, pela referência histórica e riqueza das suas lâminas… Meu tesouro!

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PS.: Também conheci Alejandro Jodorowsky por causa desta paixão. O contatei para discutir os livros que ele escreveu sobre o assunto (o autor e cineasta é um dos maiores estudiosos de tarô do mundo), e quando ele ofereceu ler as cartas para mim…eu não pude dizer não! Isso aconteceu em um dia de primavera, em Paris, há muitos anos. 

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Deixo com vocês essas belas imagens da coleção de Dior, que vale a pena ser vista com um olhar profundo… Não estamos falando apenas de moda aqui… Fica a dica!

Quem escreve?:

Fah Maioli é Designer e Trend Analyst Italo-Brasileira. 
www.fahmaioli.com
Pesquisa, analisa e compartilha tendências que influenciam o mundo do Consumo e sua motivação é compartilhar conhecimento. Cidadã do mundo, hoje vive entre Milão e Antibes, possui um Master in Gestione del Processo Creativo (IULM Milão), é expert em Trendsetting (IED Milão) e em Design de Produto (UCS Brasil), Filosofia & Psicologia e há mais de duas décadas atua nos mercados italiano, brasileiro e americano, atendendo grandes studios, universidades e empresas mundialmente conhecidas nas áreas da moda, design, beauty e gastronomia.

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