Conheça 6 bares e restaurantes incríveis para visitar na Itália

CEO da The Good Cop Donut, Nicholas Acquaviva, indica alguns dos seus bares, cafés e restaurantes favoritos para explorar na Itália

A Itália é um dos locais mais visitados do mundo e são inúmeros os motivos para o turismo no país: paisagens naturais belíssimas, museus, galerias de arte e a maravilhosa gastronomia italiana, e disso o Nicholas Acquaviva, CEO da The Good Cop Donuts entende bem. O empresário, que possui descendência italiana, já morou em Torino, cidade próxima a Milão e traz dicas de vários locais gastronômicos para visitar na região. 

Cioccolati Italiani Milano 

Ir à Itália e não experimentar vários gelatos é como ir ao Louvre e não ver a Mona Lisa, e dificilmente você irá se decepcionar com um legítimo gelato italiano. Localizado a 300 metros do Duomo di Milano, o Cioccolati Italiani é uma gelateria conhecida em vários países. O local possui uma grande variedade de sorvetes bem servidos e bastante instagramáveis. O cardápio da gelateria também oferece panquecas, croissants, bolos, brioche, cafés e chocolates quentes. 

Luini de Panzerotti 

A comida de rua mais típica de Milão é o panzerotto do Luini. Por ser uma comida típica, o panzerotto poder ser encontrado em outros lugares, mas nenhum será igual ao do Luini. O estabelecimento é um lugar histórico, aberto em 1949 e é parada obrigatória de muitos milaneses que trabalham no centro e, sobretudo, dos turistas. O lugar é bem pequeno e além dos panzerotti, você encontrará calzones, pizzas e doces. 
 

All’Antico Vinaio

O All’Antico Vinaio, é uma “sanduicheria” de Schiacciata em que o sanduíche é feito na Foccacia com ingredientes frescos e tipicamente italianos, como Prosciutto e Burrata. O sanduíche é moda em toda a Itália e repercutiu nas redes sociais e hoje coleciona milhões de seguidores e admiradores no Instagram e TikTok.

Cammafá 

Pizzaria na Itália não tem erro, né? Até porque a verdadeira é a Napoletana. Localizada em Torino, a Cammafá, é uma pizzaria de napoletanos, muito recomendada por italianos e é considerada uma das melhores pizzarias de Turim. Além das pizzas, o lugar oferece um menu com opções de focaccias, calzones, vinhos e sobremesas. 

Barney’s 

O Barney’s é um restaurante localizado dentro do “Circolo dei Lettori”, um espaço voltado para leitura e cultura em Torino. Com um menu diversificado com opções de café, drinques e uma bela carta de vinhos. O restaurante conta com um conceito elegante e íntimo, sendo perfeito para o que os italianos chamam de “Appericena”, que é uma mistura de aperitivo e jantar. 

Mad Dog 

Com um conceito “Speakeasy”, onde só vai quem conhece ou é indicado. O Mad Dog é um bar subterrâneo localizado no centro da cidade de Torino. Um local perfeito para descontrair, ir com os amigos ou em um date, com funcionários simpáticos, o espaço oferece coquetéis clássicos e receitas autorais para todos os gostos. 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.