Uma versão criativa e deliciosa com o toque especial da uva.
Nos últimos dias, um doce simples e chamativo tomou conta das redes sociais: o “morango do amor”. Trata-se de uma releitura moderna da maçã, com calda crocante de açúcar envolvendo a fruta, que virou febre entre criadores de conteúdo, confeiteiros e apaixonados por doces. Aproveitando o sucesso do momento, que tal reinventar a receita: que tal usar uva no lugar do morango?
A ideia é usar as uvas no palito, em porções individuais, na travessa ou como lembrancinha em festas, a “uva do amor” promete ser o próximo viral entre os amantes de receitas criativas e acessíveis. Além de deliciosas, as uvas têm o tamanho ideal e o acabamento perfeito para tornar a receita mais bonita e prática de preparar. Veja como fazer!
Ingredientes:
– Uvas Mimo Seleção Autumncrisp
– 1 lata de leite condensado
– 3 colheres (sopa) de leite em pó
– 1/2 caixa de creme de leite
– 1 colher (sopa) de manteiga
– 2 e 1/2 xícaras de açúcar
– 1 e 1/2 xícara de água
– 2 colheres (sopa) de vinagre
– Gotinhas de corante verde
Modo de preparo:
– Lave as uvas e seque-as bem. Reserve.
– Prepare o brigadeiro branco misturando o leite condensado, o leite em pó, o creme de leite e a manteiga em fogo médio. Mexa até engrossar, ficar bem consistente e soltar do fundo da panela.
– Deixe esfriar completamente, coberto com plástico-filme.
– Separe bolinhas de brigadeiro e abra na mão até formar um disco. Coloque a uva no meio e puxe a massa do brigadeiro até grudar e cobrir a fruta por inteiro. Enrole nas mãos para deixar bem uniforme.
– Espete no palito sem atravessar e leve à geladeira por 10 minutos enquanto prepara a calda.
– Para a calda de caramelo, misture o açúcar, a água, o vinagre e o corante antes de ligar o fogo. Depois, ligue em fogo médio e não mexa mais.
– Cozinhe em fogo médio para baixo por cerca de 15 minutos, até borbulhar e chegar ao ponto de bala dura. Se tiver um termômetro culinário, a temperatura deve atingir 150 ºC. Caso não tenha, teste pingando uma gota do caramelo em um copo com água fria e veja se endurece.
– Retire a calda de caramelo do fogo e cubra as uvas com ela. Escorra o excesso e coloque-as sobre um recipiente com papel-manteiga ou untado.
– Deixe secar e pronto!
Serviço: Uvas Mimo
Leave a Reply