Uma coleção pulsante, que traz a exata sintonia entre o casual e o refinado, o caliente e o elegante. Esse é o verão 26 da St. Trois, inspirado na vibrante e colorida Cartagena, na Colômbia, onde o clima tropical e festivo dá o tom do lifestyle da cidade.

Há 13 anos no mercado brasileiro com marca própria, a gaúcha St. Trois é especializada e reconhecida na produção de moda em couro de cabra, couro de cobra python, peles naturais e tecidos nobres. Traz em sua trajetória a expertise conquistada há mais de três décadas e meia pela família Trois, que se dedicou à criação de moda em couro para private label de tradicionais grifes nacionais.
Para esse verão a St. Trois decidiu flertar com o artesanal e com a leveza do feito à mão, sem deixar de lado a sofisticação e atemporalidade das peças, características da marca, a coleção “Cartagena” apresenta modelagens que respiram a estação mais solar do ano.

Assim como as cores da arquitetura da icônica cidade murada, a St. Trois elegeu uma paleta cromática viva e intensa, que transita entre o atemporal e o ousado. Branco, preto, marinho, cinza light, amarelo dolce (mais forte e quente), ferrari (vermelho), verde guacamole, sugar (caramelo claro), e caramelo escuro criam uma narrativa visual intensa e sedutora. Cada cor é escolhida para refletir a alma vibrante da cidade, imprimindo nas peças o espírito caloroso e multicultural da costa colombiana.
Nesta coleção, além de peças exclusivas pintadas à mão, uma a uma, por Mariana, o couro perfurado, clássico da St. Trois, surge com novas leituras. Em peças inteiras ou pontos estratégicos, dá leveza ao look, ao lado de babados aplicados em blusas, e saias em evasê, conferindo movimento e feminilidade. A alfaiataria em couro, cuidadosamente construída pela marca, permite ainda combinações com peças básicas do guarda-roupa contemporâneo, sem perder o requinte. Também entram em cena tecidos leves, como linho e seda, este com uma estampa exclusiva que celebra a orquídea, flor símbolo da Colômbia, como um tributo à natureza e à cultura local.

Detalhes artesanais e manuais se destacam, como ribanas bicolores, pespontos contrastantes e tressês elaborados, que voltam nas variações marinho com branco e cinza, e no caramelo escuro com o sugar e o amarelo dolce. Já os ilhoses surgem no preto e no branco, exclusivamente, trazendo ritmo visual às peças. Acessórios como flores de tressê em couro e cintos completam a coleção trazendo à tona o trabalho artístico da grife, celebrando a autenticidade latina com sofisticação global, traduzindo a essência de Cartagena em peças que vestem o corpo com cor, textura e alma.

@sttrois
Créditos:
Foto capa – Rodrigo Melo
Demais fotos – Nathan Carvalho

Leave a Reply