A Prefeitura do Rio participa do Rio Innovation Week, que começou nesta terça-feira (8/11) e segue até sexta-feira (11/11), no Píer Mauá. Alguns dos principais projetos de inovação na gestão municipal serão apresentados durante o evento nos estandes da Prefeitura e na agenda das conferências oficiais, com cerca de 20 painéis. Nas conferências serão tratados temas como governo digital, CryptoRio, mobilidade urbana, eficiência energética, Porto Maravalley, expansão cicloviária, economia criativa como mola propulsora do desenvolvimento, entre vários outros.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve na cerimônia de abertura no Espaço Kobra, no Boulevard Olímpico.
– Este ano a edição está maior do que a do ano passado. Isso mostra a naturalidade com que essa cidade trata os temas da inovação e da tecnologia. Essa é uma vocação natural do Rio. E vem completar um buraco que tínhamos de feiras, de eventos, debates voltados para este tema. O Rio Innovation Week já é uma conquista carioca e está no calendário da cidade – afirmou Eduardo Paes.
O Rio Innovation Week é o maior e mais completo evento de inovação e tecnologia da América Latina. O evento vai reunir mais de 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras, mais de duas mil startups, além de debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.
A Prefeitura estará presente em diversos painéis, com participações de secretários e técnicos nas seções Sociedade 5.0., LawTech, EduTech, Futuro, Farani, PopTech, ImpactHub, Clean Up, Games e HealthTech. A Prefeitura do Rio terá representantes de mais de dez secretarias, entre elas Governo e Integridade Pública; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS); Fazenda (SMPF); Educação (SME); Saúde (SMS); Transportes (SMTR) e Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio), além da Invest.Rio, Instituto Pereira Passos (IPP), Centro de Operações Rio (COR), Riotur, Escritório de Dados, Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) e Comlurb.
Além da participação nas conferências, a Prefeitura terá três estandes, dois deles dedicados a exibir as principais ações inovadoras na gestão pública. Propostas de inovação e materiais estarão à disposição do público, que também poderá trocar ideias com técnicos do município sobre os projetos. O outro será o da Riotur, que terá também um estande de 40m² para promover e divulgar a potencialidade turística da Cidade Maravilhosa aos visitantes. No local, será distribuído o mapa turístico do Rio de Janeiro com informações detalhadas sobre os diversos pontos de turismo da cidade, assim como roteiros específicos, indicações de restaurantes e atividades. Os pop sockets da Riotur, com mensagem de amor ao Rio, também serão disponibilizados aos participantes do evento.
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio
Leave a Reply