A prefeitura carioca e a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) entregam amanhã (10) ao público o Terreirão do Samba para o carnaval da cidade. O espaço foi interditado em janeiro pelo Corpo de Bombeiros por apresentar irregularidades relacionadas à segurança contra incêndio e pânico e, também, por não terem sido cumpridas exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 31 de dezembro de 2022 com a corporação. A Riotur informou que as ações realizadas para garantir a segurança do local envolveram a instalação de dois postos médicos, com uma ambulância em cada um deles, de 28 quiosques de venda de bebidas e comidas e de 65 banheiros químicos. A segurança externa será feita pela Polícia Militar.
“A gente vai fazer ali o carnaval mais popular do carnaval carioca, a preços bem populares, para as pessoas que não têm condição de comprar ingresso para a Sapucaí, [que] ali vão assistir shows e curtir os maiores artistas do Brasil. Essa é uma decisão do prefeito de poder contemplar todos aqueles que não têm condição de estar no Sambódromo”, disse hoje (9) à Agência Brasil o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar Costa. Os ingressos terão valor de R$ 20 por pessoa.
Ronnie Costa informou que o Terreirão perdeu o prazo disposto no TAC porque sofreu ações de vandalismo, como roubo de materiais. “Eles [bombeiros] não puderam aprovar o TAC sem os equipamentos. Assim que entramos aqui, a gente fez as reformas necessárias, colocando, inclusive no caderno de encargo, as benfeitorias que precisavam ser feitas para poder o Terreirão ficar apto a fazer essa festa. Os bombeiros foram lá ontem, fizeram os últimos ajustes, e devem proceder a uma vistoria hoje. Mas está tudo certo para a aprovação dos bombeiros para a festa popular”, garantiu Costa.
Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação
Leave a Reply