Veja receitas dos drinques do momento como Fitzgerald e Rabo de Galo
explore o seu lado bartender aprendendo a fazer quatro dos drinques que estão bombando nos bares de coquetelaria pelo Brasil. Selecionamos receitas em vídeos curtos de criadores que podem ser facilmente reproduzidas em casa, com ingredientes simples e, para quem realmente for se arriscar no balcão de casa, preparamos uma lista com utensílios incríveis para turbinar o bar caseiro gastando pouco.
Hit nos bares de coquetelaria desde 2023, o refrescante Fitzgerald é feito com gim, destilado que há alguns anos tem conquistado muito o paladar dos brasileiros. Criado no final dos anos 1990 pelo renomado bartender Dale DeGroff, o coquetel leva, além do destilado de zimbro, limão, açúcar e Angostura. Seu nome é uma homenagem ao escritor F. Scott Fitzgerald, famoso por seu gosto pelo clássico Gin Rickey. Prova de que a mistura agrada diversos paladares, o vídeo do randbartender com o passo a passo da receita tem mais de 11 mil visualizações no Kwai.
O segundo drinque é um sucesso 100% nacional, o Rabo de Galo. Surgido nos anos 1950 em São Paulo, a mistura de cachaça com vermute nasceu da influência de imigrantes italianos e logo conquistou os botecos da cidade. O nome é uma tradução literal de “cocktail”, e o preparo é superprático — são apenas três ingredientes. Quem ensina o passo a passo é o drinkeros, especialista em drinks e que já possui mais de 6 mil alunos em seu curso de bartender.
A terceira lista é o Xeque-Mate, que ficou famoso nos bloquinhos de Carnaval com uma mistura industrializada, mas que na sua versão artesanal consegue ser ainda melhor. Criado em 2015, em Belo Horizonte, a receita leva mate, rum, guaraná e limão. Refrescante, extrapolou os festejos carnavalescos e ganhou as cartas de diversos bares de coquetelaria. Para aprender a fazer, é só dar o play na receita do rafabosco, creator apaixonado por drinques com mais de 100 mil seguidores.
Fechando a lista com um toque de sofisticação, o Penicillin é um drinque que, mesmo feito com uísque, consegue ser leve e agradar diferentes paladares. Criado em 2005 por Sam Ross no bar Milk & Honey, em Nova York, o drinque mistura uísque escocês, suco de limão e xarope de mel com gengibre. O nome faz alusão ao antibiótico, como se fosse uma dose de “cura líquida”, e a receita é daquelas “pá-pum”, ensinada pelo luscasdrinks em menos de 30 segundos.
Leave a Reply