Brasília é a primeira cidade do Brasil a receber rótulos da vinícola Ariola

Acabam de chegar ao país dois vinhos vindos diretamente de Parma, na Itália. A Parmabras Importadora, que já traz com exclusividade para o mercado brasileiro renomados produtos como Presunto de Parma DOP Greci & Folzani, Parmigiano Reggiano DOP e Alici Rizzoli, agora passa a trazer também, vinhos e espumantes da vinícola Ariola.

foto: vinícola Ariola

Os dois primeiros rótulos trazidos para o Brasil são o Ariola Lintrigo Cuvée e o Ariola Marcello Lambrusco Oro IGP, que recebeu o Primeiro Prêmio International Wine Challenge de melhor espumante tinto do mundo. 

Tanto o Lambrusco (frisante tinto), quanto o Lintrigo, são gastronômicos e vão muito bem com acompanhamentos que vão desde entradas para petiscar até uma sobremesa. 

A Vini Ariola nasceu em 2003 fundada por Marcello Ceci, que deu continuidade à vocação vitivinícola daquelas terras empreendidas anteriormente pela família Forte Rigoni em 1956. 

Ainda em tempo: Ariola é o nome de um riacho do lado das vinícolas na região de Langhirano (Parma). 

www.viniariola.com
@parmabras

Quem escreve?

Adriana Nasser é jornalista apaixonada pela boa mesa e pelo mundo dos vinhos. Já passou por rádio, TV, revistas, jornais e sites. Lá se vão mais de 20 anos provando tudo o que vê pela frente.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.