Mais de 99% das mortes por Covid nos EUA em maio são de pessoas não vacinadas

Um levantamento nos Estados Unidos apontou que apenas 150 das mais de 18 mil mortes por Covid-19 registradas em maio ocorreram em pessoas totalmente vacinadas. Em outras palavras, mais de 99% das mortes recentes por causa da doença no país ocorreram entre os não vacinados. A informação é da agência de notícias Associated Press, que analisou dados fornecidos pelos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Segundo a agência, a vacinação em massa também foi capaz de reduzir as mortes gerais por Covid-19: atualmente, o país registra menos de 300 óbitos por dia pela infecção. Em janeiro, as mortes diárias eram de cerca de 3,4 mil óbitos.

O levantamento da Associated Press também revelou que, do total de 853 mil hospitalizações por coronavírus no país atualmente, apenas 0,1% são de pessoas que já tomaram as duas doses da vacina.

Funcionários do CDC, contudo, alertaram que nem todos os estados informam os reais dados de novas infecções, então os números agrupados pelo Centro provavelmente subestimam o total de casos no país.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.