Secretaria de Educação do Sergipe trabalha para ampliar o ensino em tempo integral

Por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o governo do Sergipe reúne esforços para ampliar o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral – Escola Educa Mais. Quinze escolas da rede estadual de Sergipe estão recebendo a visita de técnicos para esclarecimentos, uma vez que a decisão de implantar o modelo de ensino passa por deliberação do Conselho Escolar. Atualmente, a modalidade está presente em 48 escolas em 15 municípios sergipanos.

Para tornar o processo de adesão ainda mais democrático, a Seduc, por meio do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (Ngeti), tem dialogado com as comunidades escolares e apresentado a proposta do programa. As adesões podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. Quatro unidades já enviaram as atas e aderiram ao ensino integral. São elas:  Epifânio Dória (Poço Verde); Senador Gonçalo Rollemberg Leite (Japaratuba); Dr. Luiz Garcia (Brejo Grande); e Josino Menezes (Japoatã).

Segundo a coordenadora do Ngeti, professora Emanoela Ramos, entre os estados que recebem recursos do programa, Sergipe é o único que consulta a comunidade. “É uma decisão do nosso Estado ouvir as escolas, até porque o aval para adesão da proposta parte dos conselhos escolares. A implantação do modelo é feita pelos professores, estudantes, gestores e demais membros da comunidade, e a gente precisa saber que estão abertos a propostas e que queiram fazer o processo”, informou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.