Cuiabá lança Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro lançou na manhã desta sexta-feira (06), na praça Alencastro, o Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas de Cuiabá. Quatro viaturas –  uma para cada região da cidade – foram entregues para reforçar o trabalho da Secretaria de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil.

Brigadistas voluntários de comunidades da zona rural e brigadistas mirins do Coxipó do Ouro receberam certificados de formação durante o ato. O Programa será executado conjuntamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável,  a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Governo.

“Nesse momento festivo, sob o olhar simbólico dos grandes estadistas que fizeram a história da nossa capital imortalizados nestes bustos, saudamos mais uma ação que não deixa colocar Cuiabá como uma cidade omissa. Somos uma cidade de personalidade. Se acomodar não é o destino dessa gente extraordinária. A união da sociedade, a união da população cuiabana para o combate as queimadas, através dos poderes, das instituições, cada um  fazendo a sua parte e  nos unimos para proteger o meio ambiente e a saúde das pessoas. Investir na Defesa Civil, na parceria com o Corpo de Bombeiros , é pensar na saúde das pessoas”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Além de formar cidadãos no combate seguro ao fogo em regiões onde o acesso do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil pode ser mais demorado, o programa visa orientar as comunidades sobre os perigos de queimadas irregulares e também dando ferramentas práticas para a prevenção as queimadas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.