Vendas online crescem 2,4% na semana do natal, com destaque para supermercados


Nos sete dias que antecederam o Natal, as vendas de lojas online registraram um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o varejo físico apresentou uma expansão de 1%, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (26) pela empresa de meios de pagamento Cielo.

A Cielo, que mensalmente compila um indicador de vendas no varejo com base em cerca de 900 mil varejistas credenciados à empresa, informou que, no geral, as vendas no período de 19 a 25 de dezembro cresceram 1,1% em relação ao mesmo período de 2022.

O vice-presidente de tecnologia e inovação da Cielo, Carlos Alves, destacou o setor de supermercados e hipermercados como destaque, destacando o hábito dos consumidores de realizar compras para suas ceias. Ele também ressaltou que a categoria de cosméticos e higiene pessoal se destacou, especialmente quando observada em termos de presentes.

Conforme apontado pelo indicador ICVA, o setor de supermercados e hipermercados registrou um aumento de 6,3% nas vendas durante o período natalino, enquanto o setor de cosméticos e higiene pessoal teve um avanço de 4,2%.

Entre as categorias com desempenho negativo estão: varejo alimentício especializado (-3,1%), vestuários e artigos esportivos (-1,8%), alimentação em bares e restaurantes (-1,3%) e móveis, eletrodomésticos e departamento (-1,3%).

A empresa calculou que, no varejo presencial, as regiões Sul (+4%), Norte (+1,8%) e Sudeste (+0,8%) apresentaram aumento nas vendas na semana que antecedeu o Natal, enquanto as regiões Centro-Oeste e Nordeste registraram uma queda no faturamento de 2% e 0,1%, respectivamente.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.