Sergipe já contratou mais de 1300 profissionais para combater o coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Sergipe divulgou nesta segunda (15) os investimentos em pessoal durante o enfrentamento à crise de Covid-19. Desde o início da pandemia até o momento, 1.300 profissionais de diversas especialidades foram recrutados. Eles atuam em unidades hospitalares da capital e do interior do Estado, inclusive no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Sergipe).

Os profissionais foram contratados através de vários credenciamentos lançados para especialidades como médico, fisioterapeuta, biomédico, enfermeiro e técnico de enfermagem. “De acordo com as necessidades que foram surgindo ao longo da pandemia, fazíamos as convocações e chegamos a 32º, especificamente para áreas Covid-19”, disse a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Fabiana Fontes.

Ela salienta que os biomédicos contratados reforçaram o quadro de profissionais do Laboratório Central, onde são processados os exames para detecção do vírus. Ele funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.