Hospital Veterinário do DF recebe R$ 10 milhões e vai dobrar capacidade

O Hospital Veterinário Público (Hvep), localizado dentro do parque ecológico do Cortado, receberá R$10 milhões em recursos para expandir as instalações e duplicar o atendimento. A expectativa é que a obra gere 120 postos de trabalho. O decreto que viabilizará os recursos orçamentários foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (18).

“O Instituto Brasília Ambiental, responsável pela unidade, está movendo esforços nesse sentido desde outubro do ano passado, fazendo gestões junto às diversas Secretarias de Governo, cumprindo determinação do Governador Ibaneis Rocha”, afirma o presidente do órgão ambiental, Cláudio Trinchão.

De janeiro até a primeira quinzena de março o Hvep realizou 2.353 atendimentos. Com a nova estrutura, as senhas distribuídas diariamente para atendimento vão passar de 50 para 100. O número de funcionários, entre veterinários, assistentes e apoio, será ampliado em 25%, passando de 34 para 55 funcionários, incluindo veterinários, auxiliar de veterinário, recepcionista, apoio, técnico de radiologia, entre outros.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.