Home Política Estados Secretário do Mato Grosso comemora frutos de investimentos no Esporte

Secretário do Mato Grosso comemora frutos de investimentos no Esporte

Secretário do Mato Grosso comemora frutos de investimentos no Esporte

Arielly Kailayne, Francielly da Silva Marcondes, Lissandra Maysa Campos, Jânio Marcos Gonçalves Varjão e Peterson Santos Ribeiro são atletas mato-grossenses, que irão participar da seleção brasileira de atletismo Sub-20. Todos são bolsistas do Projeto Olimpus, do Governo de Mato Grosso. Eles representarão o Estado e o Brasil na competição que acontece em julho, na cidade de Lima, no Peru.

Segundo o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, o projeto pagou mensalmente bolsas para atletas em várias categorias. “Os valores certamente serviram também para que os atletas continuassem sua preparação nas suas respectivas modalidades esportivas de forma efetiva, conseguindo focar nos treinos e garantindo a permanência ativa dos atletas mato-grossenses nas competições.”

Para exemplificar o sucesso do Projeto Olimpus, o secretário citou ainda o 40° Troféu Brasil de Atletismo, finalizado no último domingo (13) . Dos 24 competidores de MT, 16 são bolsistas. “Participaram em São Paulo da competição em busca de índices olímpicos para os Jogos de Tóquio-2021. Estamos na torcida para que eles consigam conquistar mais essa façanha, o que nos permitirá ampliar o número de representantes mato-grossenses nas Olimpíadas.”

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.