Cinco mil pessoas são removidas devido a erupção de vulcão na Espanha

Um vulcão entrou em erupção neste domingo (19) em La Palma, uma das ilhas do arquipélago espanhol Ilhas Canárias, lançando uma nuvem de fumaça e cinzas a partir do parque nacional Cumbre Vieja, no sul da ilha. Na última semana, a área chegou a registrar mais de 22 mil tremores.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, chegou este domingo à ilha. Perante a erupção do vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, Sanchez “adiou a viagem prevista para hoje para Nova Iorque”, onde vai participar na Assembleia Geral das Nações Unidas, e deslocou-se às Ilhas Canárias “para acompanhar o desenvolvimento da situação”, referiu a assessoria de imprensa do governo espanhol, num comunicado citado pela agência France-Presse.

Após reunir com as autoridades da ilha, Pedro Sanchez garantiu que “todos os instrumentos e todos os efetivos” estão acionados e os cidadãos de La Palma “podem ficar tranquilos”. No entanto, mostrou-se preocupado com as consequência da erupção e com os incêndios que podem deflagrar.

 

Foto: Borja Suarez/Reuters

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.