Grupo russo fecha compra da unidade de fertilizantes da Petrobras em MS

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou nesta sexta-feira (4), em Três Lagoas (MS) que o grupo Acron, da Rússia, fechou a compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras. A UFN3 produz fertilizantes nitrogenados e teve as obras paralisadas há alguns anos. 

“A Agricultura brasileira vai ganhar muito com a implantação dessa fábrica, que vai produzir fertilizantes nitrogenados, a ureia que é imprescindível para que a nossa agricultura seja cada vez menos dependente desses nutrientes”, ressaltou a ministra.  

O anúncio foi feito durante o evento Avançar Cidades, realizado na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. A ministra contou que conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre a situação da UFN3 e ele imediatamente ligou para o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, e pediu celeridade neste processo. Tereza Cristina leu a mensagem recebida por Luna confirmando a venda da Unidade, que foi muito comemorada por todos os presentes.  “Eu também liguei para o ministro Bento Albuquerque [de Minas e Energia], que me confirmou que eu poderia fazer o anúncio. Então, eu quero dizer que a UFN 3 vai sair deste imobilismo. Gente, resolvido mais um problema de Três Lagoas. Agora é trabalhar”, comemorou. 

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.