São Paulo lança centro de inovação e fala em “mudança de patamar”

O São Paulo lançou, na manhã desta terça-feira, no Morumbi, o “Inova.São”, centro de inovação que busca o desenvolvimento de tecnologias para o clube.

A ideia é que o setor crie ferramentas para “aumentar receitas, a competitividade esportiva e desenvolver novas capacidades que resultem em vantagens competitivas”.

As empresas Sportheca (startup voltada para o esporte), deboo (desenvolvedor de Web3) e a PH3A (especializada em Big Data) são as primeiras parceiras do São Paulo. A Escola de Educação Física da USP (Universidade de São Paulo) e a IDBrasil, responsável pela gestão do Museu do Futebol, também fizeram convênios.

– O São Paulo dá um passo gigantesco de organização, pioneirismo, vanguarda, inteligência, cultura. Uma mudança de patamar – afirmou o presidente Julio Casares, presente no evento.

A diretoria de inovação será composta por conselheiros, como Jaime Franco e Eduardo Alfano, Wladimir Castro, mestre em Criação e Gestão de Empresas Inovadoras, além de Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo.

O clube afirma que há cerca de um ano vem trabalhando no projeto do centro de inovação e estima que esse hub possa captar receitas nos próximos anos.

Foto: Eduardo Rodrigues

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.