A modelo Lais Ribeiro lança collab ecológica com artesãos do Nordeste!

A supermodelo Lais Ribeiro lançou collab ecologicamente responsável: em parceria com a “Trapos e Fiapos”, a top piauiense promove sua primeira coleção de tapeçaria, desenvolvida com artesãos do Nordeste, em tiragem limitada e utilizando materiais originários do Piauí, como algodão, taboa e buriti. Com referências ao estado natal da modelo, os tapetes em formas arredondadas são inspirados na cabaça, fruta típica cuja casca era tradicionalmente usada para transportar água.

A iniciativa emprega mais de 30 famílias, ligadas à produção das peças, e preza pelo compromisso com a valorização do trabalho e da cultura nordestina. As vendas têm ainda 20% do lucro revertido a projetos sociais.

Natural de Miguel Alves, cidade rural do interior do Piauí, Lais Ribeiro superou desafios de origem humilde até despontar entre as top models mais prestigiadas da atualidade. 

Filha de uma professora de português e um funcionário público, sonhava ser enfermeira, mas os rumos mudaram após participar do concurso de modelos da JOY Management, agência que a lançou no mercado em 2009.

Radicada nos Estados Unidos desde 2010, a modelo de 32 anos tem a preservação do meio-ambiente entre suas principais iniciativas e tem investido em projetos sustentáveis e de desenvolvimento social em diversas áreas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.