Qual o futuro da beleza?

O Dr. Javier Brod Mendez, Cirurgião Plástico atua há 20 anos no mercado, membro especialista e titular da SBCP, nos concedeu essa entrevista sobre procedimentos estéticos e quando devem ser usados.

Com 30 anos de formação Dr. Javier executa procedimentos cirúrgicos como, lipoaspiração, mastopexia, prótese de silicone, abdominoplastia, ele também realiza procedimentos menos invasivos como, botox, preenchimento, fios de silhuette e muito mais. Em entrevista ele dá mais detalhes sobre uma área que mexe com a auto estima, saúde e com o bem estar das pessoas. Confira:

Dr. Javier Brod Mendez

Quais são as queixas mais frequentes de suas pacientes?

As principais queixas das minhas pacientes traduzem pessoas que estão dispostas a mudar de conceito, mudar de contorno corporal, mudar de estilo de vida. Isto envolve mudanças de hábitos: na alimentação, na postura, na expressão, no dormir, no trabalhar o corpo e a mente, na procura de um estilo de vida mais saudável, e que traga como retorno aquela sensação de felicidade tão procurada por todos. A cirurgia plástica colabora nesta busca com procedimentos que vão desde cremes , pomadas e compostos líquidos até procedimentos cirúrgicos de alta resolução, realizados em consultório ou em hospitais, modificando e melhorando a anatomia corporal, devolvendo e melhorando a definição do contorno corporal e suavizando as marcas inevitáveis e inerentes à passagem do tempo.

Quais os tratamentos não invasivos que se destacam em resultado na sua opinião?

Os tratamentos não invasivos que mais se destacam são aqueles relacionados à aparência  do rosto, dos seios, do abdome, dos glúteos, envolvendo desde enzimas e bio estimuladores, fios de tração e sustentação e todos os tratamentos ligados à retração da pele, desde os peelings  químicos até laser e renuvion, que provocam uma importante retração e sustentação das fibras elásticas cutâneas.

Quando optar por uma cirurgia em vez de usar procedimento não envasivos e vice-versa?

A cirurgia passa a ser uma opção quando a pele e demais tecidos do contorno corporal apresentam sua estrutura comprometida, onde as fibras elásticas estão desorganizadas ou com algum grau de degeneração,  e a resposta, por exemplo,  a uma simples maquiagem,  pode acabar em decepção, em frustração,  porque a pele perdeu a capacidade de sustentação do contorno, e se apresenta flácida, carregando consigo aquele aspecto de envelhecimento, tristeza e cansaço. Estes conceitos valem muito para mamas e abdome. Por outro lado, quando não existe esta necessidade de um procedimento cirúrgico para remover excessos de pele  e de gordura ou reposicionar estruturas musculares, todos os outros tratamentos não invasivos são indicados e podem reparar muitas alterações mais superficiais com ótimos resultados.

Quais as novidades em procedimentos cirúrgicos?

Em termos de novidades de procedimentos cirúrgicos, podemos considerar as rugas faciais, as mamas, o abdome e o contorno corporal como as áreas mais procuradas, e por isso, mais estudadas pelos cirurgiões. Técnicas e táticas são constantemente atualizadas, levando a uma melhor definição da anatomia, realçando ou devolvendo a beleza de cada região, com harmonia e naturalidade, cicatrizes menores, recuperação mais rápida e resultados mais duradouros.

Quais as novidades de procedimentos não invasivos?

Quanto aos tratamentos não invasivos, estes vão acontecendo em ciclos, apresentando melhorias, trazendo ações mais abrangentes, mais duradouras, com menos efeitos colaterais ou indesejáveis,  mas que às vezes nem sempre constituem as melhores opções para determinadas pacientes. Então sua aplicação, sua apresentação, e seu resultado são bem variados, lembrando que o bom senso sempre será bem-vindo, quando se fala de toxina botulínica, ácido hialurônico, Ellansé, Sculptra, Radiesse, fios de tração e sustentação , peeling, microagulhamento e laser.

Qual o futuro da cirurgia plástica na sua opinião?

Na minha opinião, o futuro da cirurgia plástica sempre terá como princípios aqueles relacionados a uma especialidade cirúrgica na carreira de um médico e que sejam capazes, dentro de uma realidade anatômica, de buscar a restauração da pessoa como um todo, a devolução daquela aparência perdida, a devolução de função, a devolução de contorno corporal, e que juntas a hábitos saudáveis possam mobilizar células , tecidos, emoções e percepções que possam ajudar as pessoas na busca bem-estar do corpo que sempre irá trazer um pouco mais de calma , de paz, de alegria e de felicidade para as nossas mentes e nossos corações.

Clínica JMendez:Rua Gomes Jardim, 201 conj 607 – Medplex Santana – Torre Saúde 
Cel/whatsapp: (51) 99558-3770Fixo: (51) 3026-7439

@javierbrodmendez

 E-mail: clinicajmendez@gmail.com

Site: javiermendez.com.br

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.