Mercados gourmet e drinques ao pôr do sol em Buenos Aires

A capital Argentina tem cada vez mais opções de gastronomia, com direito a drinques em bares listados entre os melhores do mundo.

Crystal Bar

Escolher o que fazer em Buenos Aires é sempre um dilema. Uma das capitais mais dinâmicas do mundo, tem opções para todos os gostos, com noites que oferecem desde festivais de música eletrônica até óperas e balés no teatro Colón. Tem desde as tradicionais casas de tango até os modernosos bares escondidos — os chamados speakeasy, que não fazem propaganda, não possuem placa e exigem senha para entrada. E, para quem está visitando a cidade depois de algum tempo, sempre há novidades. Neste verão, uma das sensações noturnas são os rooftops — bares montados nos últimos andares dos prédios, com vistas panorâmicas. E, durante o dia, a onda são os mercados gourmet recentemente inaugurados. 
 

O Mercado de los Carruajes fica em um edifício histórico onde, como o próprio nome indica, ficavam as carruagens e o estábulo presidencial durante o século XIX. Restaurado, ele recuperou a mesma fachada de antigamente, mas do lado de dentro ganhou toques modernistas para receber 42 lojas, bares e restaurantes e se transformar no principal mercado de varejo gourmet da cidade. Queijarias, lojas de vinhos e doces dividem espaço com bares, cervejarias artesanais e cozinhas que vão da tradicional parrilla portenha até frutos do mar, sushi, comida latino-americana e empanadas. Esse mercado fica no centro, próximo à Casa Rosada e Puerto Madero.
 

Mercado de los Carruajes

Outros mercados também têm atraído os visitantes. Próximo ao badalado bairro de Palermo Soho, no prédio onde antigamente havia uma fábrica de bolsas agora fica o Mercat de Villa Crespo, especializado em ingredientes de produtores artesanais, muitos deles orgânicos — de vinhos e chás a cogumelos, passando por produtos kosher e acessórios para fazer mate. Conhecido como o Chelsea Market de Buenos Aires, em uma analogia com o famoso mercado londrino, ele também tem restaurantes de todos os tipos, de street food e tortillerias até pizzarias, tapas e cozinha do oriente médio — além de sorveterias, cervejarias e vinherias. Na mesma região fica o Mercado Soho, que é mais propriamente um espaço gastronômico com áreas de entretenimento: além de 9 restaurantes com diversos tipos de cozinha ele tem cervejaria artesanal, wine bar e drinques, ao lado de terraços e programação com DJs e bandas se apresentando ao vivo. 
 

Trade Sky Bar

Entre os bares, o grande sucesso são os rooftops, que unem drinques criativos e ambientes de design elegante com vistas panorâmicas da cidade. A moda começou com o Florida 165, na Galeria Güemes, que, embora não seja tão alto, tem uma bela vista das cúpulas dos prédios antigos nos arredores. A novidade mais recente — e mais alta — é o Olympo Sky Bar, com uma vista de 360 graus a partir do 31° andar de um prédio recém inaugurado na Avenida Corrientes, com mesas no salão e num terraço ao ar livre. Também na Corrientes fica o Trade Sky Bar, eleito pela revista britânica Time Out como um dos melhores rooftops do mundo, unindo uma vista espetacular, com o pôr do sol detrás do obelisco, a drinques bastante originais. Já em Puerto Madero o Crystal Bar, na cobertura do Alvear Icon, une um cardápio variado lista de coquetéis a uma vista privilegiada do porto, da reserva ecológica e do Rio da Prata.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.