Restaurante Quincho oferece exclusivo menu degustação de sobremesas em São Paulo

O restaurante vegetariano Quincho, sob o comando da chef Mari Sciotti, está se preparando para mais uma edição especial do seu menu degustação de sobremesas, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 30. O evento, agora em sua terceira edição, tem como objetivo destacar a arte da confeitaria e proporcionar novas experiências aos amantes de doces com ingredientes não convencionais.

Durante o evento, o local se transformará em um “dessert bar”, seguindo o conceito de casas especializadas em servir apenas sobremesas. O chef-confeiteiro Rafael Aoki, responsável pelo cardápio, liderará o jantar em parceria com os chefs convidados Rodrigo Ribeiro e Walkyria Fagundes. Rodrigo Ribeiro possui experiência em renomados restaurantes, como D.O.M., Maní, Oro e Petí, e foi mentor de Rafael Aoki no campo da confeitaria. Já Walkyria Fagundes é sócia e chef-confeiteira do Ae! Cozinha, localizado na Vila Mariana, e que recebeu o cobiçado selo Bib Gourmand do Guia Michelin.

Com o tema “brasilidade”, o menu degustação será composto por cinco etapas, incluindo snacks, uma sobremesa de cada chef e petits-fours para finalizar a experiência. Na etapa principal, cada chef apresentará uma releitura de clássicos da confeitaria brasileira. Rodrigo Ribeiro servirá um pudim de alho negro com caramelo de cebola e pipoca de arroz selvagem.

Rafael Aoki criou uma releitura da maçã do amor, combinando-a com queijo de cabra, tomilho, compota de maçã verde e limoncello, além de um praliné de caju e manteiga de garrafa.

Já Walkyria aposta no tradicional Romeu e Julieta, adicionando seu toque especial com um shortbread de coco e raspas de limão, goiabada e mousse de queijo. Para acompanhar, o drinque Emilinha combina destilado de uva e cana-de-açúcar, suco de limão verde e clarificação de banana com uvas passas. Encerrando o menu degustação, os clientes terão a oportunidade de experimentar um casadinho de sequilho com curd cítrico, brigadeiro com mel nativo e nibs de cacau, e um rocambole folheado de cupuaçu e castanha-do-pará.

A harmonização das sobremesas ficará por conta da “dois em um”, uma bebida que combina poire williams (destilado à base de peras), vodca de maçã com baunilha e gimlet (gim e licor de limão).

O evento será dividido em quatro horários: 19h, 19h30, 20h e 20h30. Os interessados poderão optar por uma versão com harmonização, no valor de R$ 280, ou sem harmonização, por R$ 220. As reservas devem ser feitas pelo WhatsApp (11) 94450-1631 e requerem um depósito de 50% do valor total.

Foto: Divugação

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.