Porto Alegre ganha nova osteria

Benjamin Osteria Moderna, comandada pelo chef Bruno Hoffmann, abre as portas em Porto Alegre com um cardápio que une o clássico e o contemporâneo em diferentes combinações.

Polpo Alla Griglia – Foto Douglas Minuzzo

Para além da excepcional cozinha italiana, o novo Benjamin Osteria Moderna promete fisgar pelo serviço impecável e tratamento afetuoso. Situado no térreo do Edifício JBZ em Porto Alegre, o restaurante é uma homenagem ao empresário gaúcho João Benjamin Zaffari, pelos filhos Bruno, Mauro e Fernanda. Nasce, portanto, uma osteria com cozinha italiana afetiva, disposta a se tornar referência no segmento e conquistar os paladares mais exigentes. Além de clássicos revisitados, como o Cacio e Pepe e o All’Amatriciana, o menu criado pelo chef Bruno Hoffmann – ex Caos Brasillis (SP), com passagem no estrelado Michelin Al Castello di Alessandro Boglione (Itália) e um dos integrantes da segunda temporada do reality “Mestre do Sabor” –, também traz pratos fora do óbvio. 

Carne Cruda – Foto Douglas Minuzzo

Um exemplo? Comece com a Picanha Tonnata, que além da carne defumada leva uma focaccia tostada da casa, salsa tonnata, alcaparra frita e picles de cebola no balsâmico. Outra combinação surpreendente é o Plin de Costelão, uma massa típica da região do Piemonte, apresentada com o recheio da tradicional costela defumada gaúcha. “Este prato é o meu xodó, porque imprime exatamente o conceito da casa: uma combinação entre técnicas típicas italianas e tradições regionais do Rio Grande do Sul”, conta Hoffmann. 

Tortelli Di Formaggi Coloniali – Foto Douglas Minuzzo

Para arrematar a experiência, quatro deliciosas sobremesas compõem a carta, com destaque para o Tiramisú e o sagu, feito de uvas brancas, sorbet de uva tinta e creme zabaione. Drinques clássicos e autorais, além de uma seleção de vinhos com forte influência de rótulos italianos e brasileiros, completam o menu.

Foto Cristiano Bauce

Arquitetura minuciosa

O projeto arquitetônico também é digno de destaque. Primeiro projeto comercial do Rio Grande do Sul assinado pelo renomado Sig Bergamin e realizado pela Belmondo, empresa de investimentos dos irmãos Zaniol Zaffari, o espaço conta com 90 lugares divididos entre um elegante salão, um bar com balcão e um espaço VIP reservado. Das peças de design exclusivas à identidade visual, tudo foi pensado no detalhe para garantir uma experiência agradável a quem visitar a casa.

Serviço:
Benjamin Osteria Moderna
Edifício JBZ – Av. Carlos Gomes, 400 – térreo, Porto Alegre/RS
Funcionamento: qua. e qui. das 19h às 22h30 / sex. e sáb. até 23h.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.