Chalford: o vilarejo (quase) secreto e pitoresco fora dos mapas

Localizado em um canto escondido da Inglaterra, o vilarejo de Chalford permanece fora do alcance do Google Street View. Situada no Golden Valley, a cidadezinha recebeu elogios da Rainha Vitória, que a descreveu como a encantadora e pitoresca vale de Stroud em um de seus diários de 1849, quando passou de trem pela região.

Emoldurado por colinas e com um toque de atmosfera alpina, o vilarejo é carinhosamente apelidado de “Little Switzerland” ou “pequena Suíça”. Chalford é composto por charmosos chalés de pedra e ruas íngremes. A inclinação das ruas remonta à época em que os burros eram usados ​​para transportar alimentos, o que lhe conferiu outro apelido, Neddyshire – sendo “neddy” uma referência a “burro”, enquanto “shire” indica “condado”.

Embora Chalford não esteja na lista de destinos turísticos populares, oferece conforto para aqueles que desejam passar algum tempo nesse local encantador. O hotel Westley Farm, por exemplo, disponibiliza três chalés, três yurts e três cabanas que podem ser alugados – cada um com sua própria banheira de hidromassagem aquecida a lenha.

Além disso, o vilarejo abriga algumas fábricas e uma ponte pitoresca, projetada pelo engenheiro britânico Isambard Kingdom Brunel, com o propósito de transportar pedras das colinas até o canal.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.