Você já pensou em ter sua própria horta? Veja o que plantar na sua região durante o verão.

Se você já tentou ter sua própria horta e não conseguiu, talvez tenha sido por não ter escolhido bem a planta da estação. Em cada época do ano, existem as plantas ideias para o cultivo. São as que melhor se adaptam ao clima vigente. E o Brasil , com sua grande extensão territorial, apresenta um mapa de cultivo distinto para cada uma das diferentes regiões. Veja abaixo quais são as hortaliças mais indicadas para se plantar, no seu estado, durante o verão. 

Se a sua horta está localizada nos estados da Região Sul do Brasil, aproveite os dias com temperaturas mais altas do ano para cultivo de beterrabas, almeirões, rúculas, salsa, coentro, couve e feijão vagem.

Na Região Sudeste, os cultivos que encontram condições favoráveis são nessa temporada: cenoura, pimentas, pimentões, alfaces e rabanetes.

Para as hortas da Região Centro Oeste, as opções recomendadas são: melancias, abobrinhas, tomates, milho, couve-flor e repolho.

Na Região Nordeste, os meses do verão são favoráveis para cultivo de melões, pepinos, abóboras, berinjelas, abobrinhas e quiabos.

Também chamada de estação das chuvas na região Norte do país, o verão possibilita o plantio de uma série de espécies. Experimente plantar melancias, cenouras, pimentas e quiabo.

Agradecimento: Isla Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Blog: vamoscomermelhor.com.br

Instagram: @islasementes

Youtube: Islasementes

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.