Série de lives “Roda de Biblioteca” começa nesta sexta-feira

Começa hoje, às 17h, a programação de Roda de Biblioteca: Contos das Mulheres Sábias, com oficinas e contação de histórias. O projeto foi contemplado no Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com a proponente Patrícia Pereira, o projeto tem como objetivo “a democratização do acesso gratuito ao livro, valorização cultural e o fomento da leitura, por meio de ações que abracem os leitores e os tragam para o espaço das bibliotecas comunitárias num gesto de acolhimento e afetividade”.

As histórias e as rodas de conversa são transmitidas via Youtube no canal Patrícia Pereira e ficarão disponíveis até o final de abril. Nesta sexta-feira (26), às 17h, tem Contação de História com Cássia Dall’Igna, com o título “Uma fábula sobre a fábula”.  E às 19h, tem Roda de Conversa com o tema “O papel social da mulher”, com Ilmarli Teixeira, Mônica Marques e Márcia Pasuch, e mediação de Angélica Muller.

No sábado (27.03), às 17h, a Contação de Histórias tem o tema “O presente de Jaxy Jaterê” (Olívio Jerupe). Às 19h, tem Roda de Conversa com tema “Cura/Saúde da mulher”, com a participação de Carmélia Silva de Santana, Irene Duarte e Lúcia Mariotti, com a mediação de Cássia Dall’Igna.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.