Mural em homenagem às vítimas da covid-19 é inaugurado em Brasília

A UBS 7 de Ceilândia recebeu uma homenagem a todas as vítimas do novo coronavírus na Capital Federal. O painel foi montado ao longo da última semana e possui 5,8 mil flores de lótus feitas em dobraduras de papel.

Além de lembrar das vítimas, a obra pretende ser um símbolo de esperança com o avanço da vacinação.  “A flor de lótus simboliza esperança, resiliência, despertar e renascimento. A ideia é encantar com a beleza e gerar o impacto de quantas pessoas morreram por causa da covid-19, trazendo consciência coletiva e esperança para quem está se vacinando de que dias melhores estão por vir”, explicou a idealizadora do mural, Ludmila Magalhães, psicóloga e artista plástica de origami.

As flores começaram a ser dobradas em 20 de janeiro, e o trabalho contou com a participação de 23 voluntários do grupo Bem Dobrado. “Sinto um misto de sentimentos ao ver o mural finalizado. Grata por não ter tido nenhuma perda, honrada em fazer essa homenagem e triste por saber que tantas pessoas morreram. Ao mesmo tempo, é uma esperança saber que a vacina chegou”, afirmou Ludmila.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.