Hospitais cuiabanos participam de projeto do Ministério da Saúde

O Hospital São Benedito e o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC foram selecionados para o projeto “Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, que visa reduzir as infecções hospitalares e melhorar a segurança do paciente no país e, consequentemente, evitar o desperdício de recursos na rede pública de saúde. 

Ao longo de 24 meses, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de 204 hospitais de todo o Brasil serão acompanhadas e as equipes terão o suporte educativo para aprimorar as práticas seguras. O acompanhamento será feito por profissionais dos hospitais membros do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e pelo Ministério da Saúde, sendo ambos responsáveis pela condução das sessões virtuais de treinamento, assim como pelo suporte contínuo e visitas. 

O prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou as equipes das unidades pela seleção no projeto. “Os profissionais que atuam tanto no São Benedito quanto no HMC estão de parabéns por integrar uma iniciativa tão importante como essa! Tratam-se de servidores dedicados e devotados a oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes e garantir um atendimento humanizado, que é a maior missão desta gestão”, disse. 

O diretor interino da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o São Benedito e o HMC, Vinicius Gatto, comemorou a seleção de ambas as unidades no projeto. “Vejo isso como uma grande conquista das equipes de saúde. Esse projeto só tem a somar para os hospitais e, principalmente, melhorar a qualidade do atendimento à população cuiabana. Nossas equipes estão empenhadas para que continue esse aprimoramento”, disse.

Foto: unsplash

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.