Home Política Capitais Aracaju Aracaju inaugura três novas escolas

Aracaju inaugura três novas escolas

Aracaju inaugura três novas escolas

A rede municipal de ensino da capital sergipana ganhará importantes reforços neste ano letivo de 2022, com a entrega de três novas unidades de ensino construídas pela Prefeitura de Aracaju para ampliar o número de vagas tanto na Educação Infantil, quanto no Ensino Fundamental. No bairro Santa Maria, por exemplo, o objetivo será zerar o déficit de vagas em creches e pré-escola na região.

Os bairros Santa Maria e 17 de Março já contam, atualmente, com sete unidades de ensino: três de Educação Infantil, três de Ensino Fundamental e uma que oferece as duas modalidades. Nestes bairros, também é ofertada Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o ano letivo de 2022, foram disponibilizadas 792 vagas, sendo que 506 destas foram destinadas à Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Novas escolas

A nova unidade de Educação Infantil (Emei) do Santa Maria, que também contemplará os moradores do 17 de Março, tem data prevista de inauguração para abril. A Emei terá capacidade para 188 alunos, de 0 a 5 anos, e ofertará tanto creche, quanto pré-escola. O investimento de R$4 milhões foi viabilizado por recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e do Tesouro Municipal.

“Iniciamos no último dia 19, o período de matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino. Compreendemos que o número de vagas ainda não é suficiente para atender determinadas regiões, como a do Santa Maria, por exemplo. No entanto, com a inauguração das novas unidades de ensino, que acontecerão neste primeiro semestre de 2022, vamos  zerar esse déficit”, afirma a secretária municipal da Educação, Cecília Leite.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.