Conheça os pontos turísticos imperdíveis do Egito

Se imagine em oito dias conhecendo um cenário deslumbrante repleto de passeios que remetem a um roteiro cinematográfico.

Visitar o interior de pirâmides de Giza, ter a visão noturna do templo de Luxor, caminhar pelas ruas antigas da capital Cairo, e fazer compras no famoso mercado de Khan el Kalili, são algumas das atividades para quem vai viajar para o berço dos faraós.

Destino em alta dentro e fora das telas de TV e redes sociais, o Egito reforça o encanto no imaginário dos viajantes em conhecer uma das mais antigas civilizações do planeta. Recentemente algumas produções foram lançadas por diferentes plataformas de streaming.

O filme “Morte no Nilo” – adaptação da ficção policial da escritora Agatha Cristhie, remonta um complicado caso que envolve a tripulação de um cruzeiro pelo Rio Nilo. Já a nova série baseada na HQ da Marvel Studios “Cavaleiro da Lua”, traz os mistérios que circundam o personagem central e sua ligação oculta com Khonshu, o deus egípcio da Lua. 

A exposição do país e temas acerca dele não surgem à toa, o interesse pelo destino também é demonstrado no aumento de reservas para o Egito. Segundo a Civitatis comparando março de 2019 (antes da pandemia) com março de 2022, houve um aumento de 93% no número de reservas para o local. Os números reforçam o desejo de viajantes do mundo inteiro em conhecer as exuberantes paisagens do país localizado no continente africano.

Para quem está planejando ou mesmo pensando em conhecer de perto a magia do Egito, uma lista completa com as principais atrações desse destino:

Visita à pirâmides de Giza e a esfinge:

Em um mesmo dia é possível conhecer o interior de uma das pirâmides neste local que é um dos mais tradicionais do país e depois seguir para Memphis, a primeira capital do Egito, e Sakkara, sua necrópole. Um descanso e a noite a pedida é visitar a capital do Cairo antigo, a zona mais medieval da cidade e andar pelas ruas mais antigas, percorrendo o mercado de Khan el Kalili, com parada no famoso Café dos Espelhos. 

Mercado de Khan el Kalili:

No segundo dia o bom é começar já caminhando pela Cidadela de Saladino, onde a Mesquita de Alabastro é imperdível. Depois seguir para o mercado de Khan el Kalili, caminhar pelo bairro Copta e após almoço momento de conhecer as impressionantes obras do Museu Egípcio.

Cidade de Luxor 

Localizada na margem do Rio Nilo e conhecida na antiguidade como Tebas, capital dos faraós, e de onde sai o cruzeiro. Templo de Luxor, o monumento iluminado é uma das imagens inesquecíveis do passeio. Por fim, percorrer o centro da cidade a bordo de uma charrete conduzida por cavalos, retornando ao final do passeio para repousar nas cabines da embarcação.

Templo de Karnark

Separado do Templo de Luxor pela Avenida das Esfinges, atravessando a margem ocidental do Nilo, agora sentido ao Vale dos Reis. Neste local se encontram as tumbas dos faraós mais famosos (visitar a Tumba de Tutankamón). O passeio conta ainda com o templo de Hachepsut e os grandiosos Colossos de Mêmnon. Os aventureiros seguem na embarcação navegando rumo a Edfu. O fim do passeio acontece com a travessia da eclusa de Esna. 

Represa de Assuã

O Templo de Edfu foi construído em homenagem ao deus Horus, é o templo mais bem conservado do país. Após a sua visita a próxima parada é Kom Ombo, no local será possível visitar o templo, dedicado aos deuses Sobek e Hareoris. Sua localização faz dele um dos templos mais bonitos do Egito. E por fim, a visita pela represa de Assuã.

Outra parada são os Templos de Abu Simbel, os mais famosos do Egito, salvos das inundações do Nilo graças à colaboração internacional. De volta a Assuã é possível visitar o Templo de Philae, localizado em uma bela ilha e conhecido como a Jóia do Nilo. O entardecer, para fechar com chave de ouro, um passeio de veleiro.

Serviço: Civitatis

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.