Startups aceleradas pelo Green Sampa participam de rodada de negócios com grandes empresas

As startups aceleradas pelo Green Sampa, com execução da Ideias de Futuro, que atuam com foco na economia sustentável voltada para a cidade de São Paulo, participaram de uma rodada de negócios com empresas de capital aberto e fechado. O evento, realizado na quarta-feira (18), no Hub Green Sampa, reuniu companhias como Americanas, Santander, IFood, BR Malls, Natura, Mondelez e Google for Startups.

Durante a rodada, dez startups tiveram a oportunidade de apresentar soluções desenvolvidas para a resolução das principais problemáticas da cidade com foco em cidades inteligentes e sustentáveis; ambientes seguros e sustentáveis; ecoagricultura e segurança alimentar; e gestão de resíduos. 

O evento também contou com uma apresentação de Fernando Seabra, um dos avaliadores do Shark Tank Brasil e criador da metodologia Pitch Canvas, que falou sobre o tema e trouxe dicas de como o empreendedor pode se destacar no mercado. A iniciativa foi realizada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

“A economia verde é resultado de uma agenda que contempla cada vez mais temas ambientais e de impacto social. O nosso principal objetivo com a aceleração de startups é, justamente, aumentar as oportunidades de negócio de uma empresa ainda em desenvolvimento, além de potencializar mais as que já estão bem estruturadas, ajudando não apenas o meio ambiente, mas promovendo também o potencial competitivo do setor”, declarou a titular da SMDET, Aline Cardoso.

Para o gerente de inovação das Americanas, Ricardo Esposto, as questões ambientais e o empreendedorismo já andam juntos.

Foto: Unsplash

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.