O inverno de Brasília nunca mais será o mesmo!

Villa Gourmet: um evento de arte, música e gastronomia

A atmosfera é de inverno europeu, mas o palco é o Cerrado brasileiro. De 19 de julho a 2 de outubro acontece a primeira edição do Villa Gourmet – BB Seguros, no Pontão do Lago Sul. O tema de estreia é Campos de Jordão e a Serra da Mantiqueira, um encontro entre as culturas do Cerrado e da Serra da Mantiqueira, entre arte mais clássica e o público apreciador da sofisticação. 

Campos do Jordão e Brasília, qual é a afinidade? De um lado, um local de beleza natural privilegiada. De outro, a cidade construída sob a ótica de grandes nomes da arquitetura e urbanismo. Com o desafio de juntar duas culturas distintas, foi possível desconstruir o conceito de que os diferentes não são compatíveis. Foi assim que surgiu a ideia do tema dessa 1ª edição da Villa Gourmet – BB Seguros.

Por que Campos de Jordão?
Um dos destinos mais procurados por turistas no Brasil no inverno, é Campos do Jordão. Situada na Serra da Mantiqueira, a cidade recebe milhares de pessoas durante a estação do frio.

O local que encanta pelo clima, paisagens e arquitetura semelhantes às cidades da Europa, aterrissou em Brasília. Isso mesmo! Carinhosamente chamado de “Suíça Brasileira”, o município que tem ainda a gastronomia como ponto alto, foi reproduzido na nossa cidade pela QU4TRO Produções. Desde a cervejaria Baden Baden, passando por casinhas com sabores característicos da região, como fondue, crepes, pizzas, chocolate quente, racletes, até os mais requintados restaurantes. Tudo reproduzido nos mínimos detalhes.

A estrutura montada às margens do Lago Paranoá, tem diferentes operações gastronômicas, como Petrarca Cucina, Charcutaria do Boechat, Saveur Bistrot, Au Fondue, Chez L’Ami, CHCG Casa de Carnes, Duck Bill, Mãe & Filha Ateliê, Pizzaria da Villa, Swiss Gourmet.

Haverá ainda jantares a quatro mãos que ocorrerão a cada 15 dias com chefs convidados e o primeiro deles será com dois assadores: Boechat recebe Paula Labaki. Em setembro será a vez do chef Marcelo Petrarca receber Carlos Bertolazzi para cozinharem juntos.

Um dia para toda família

Aos domingos a ideia é que o público possa passar um tempo em família. Na hora do almoço, tem programação musical sempre com sambas e chorinho. Enquanto os pais se deliciam com a gastronomia, os pequenos se divertem no Dominguinho da Villa. A brinquedoteca recebe crianças de até 12 anos. O valor é de 40 reais por dia, tempo ilimitado. 

Um inverno inesquecível para o calendário de Brasília
O período foi escolhido justamente para fazer alusão ao clima de Campos do Jordão e também por incluir as férias escolares e, assim, permitir a participação de toda a família.

Cercada por uma ampla área verde, a Prainha do Pontão faz parte do maior centro de lazer e entretenimento de Brasília, em uma das regiões mais bonitas da cidade, o Lago Sul. Com os seus seis mil metros quadrados de cenografia construída, a Villa é um espaço multiuso com arte, lazer, gastronomia, muita música e facilidade de acesso. Uma infraestrutura que oferece todo o conforto para o público.

Todos os dias tem música ao vivo com cantores e DJs da cidade. O passeio pela Villa é um programa pensado para famílias, casais ou amigos que buscam uma experiência diferenciada para almoço, happy hour ou jantar durante quase três meses.

De terça a sexta, até às 17h, não tem cobrança de ingresso. Após esse horário, custa 30 reais por pessoa. Aos sábados e domingos, é cobrada entrada durante todo o horário de funcionamento. Crianças até 12 anos são isentas de cobrança.

Serviço:
Villa Gourmet – BB Seguros
Endereço: SHIS QL 10, Lote 1/30, Pontão do Lago Sul

Horário de funcionamento: Terças, quartas, quintas e domingos, das 12h às 00h. Sextas e sábados, das 12h à 01h

Entrada: De terça a sexta, gratuita até 17h. 17h. Aos sábados e domingos, é cobrada entrada  durante todo o horário de funcionamento. Crianças até 12 anos são isentas de cobrança.
Instagram: @villagourmetbr

Fotos: B.ase Films

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.