Montblanc Haus comemora 1º aniversário com exposição de arte

Exposição temporária com artistas da organização sem fins lucrativos de Hamburgo apresenta peças inspiradas na arte de escrever em colaboração com salondergegenwart.

Montblanc Haus. Crédito: Daniel Schaeffer 

Para marcar o primeiro aniversário de abertura da Montblanc Haus ao público em maio de 2022, a Montblanc está promovendo uma nova exposição temporária que ocupa todo o espaço, em Hamburgo, e destaca a influência da caligrafia no campo das artes visuais. Os artistas apresentados na exposição estão conectados através do salondergegenwart, uma organização sem fins lucrativos de Hamburgo, que apoia os novos talentos da arte alemã, exibindo-os ao lado de artistas internacionais bem estabelecidos. As exposições coletivas da organização concentram-se em um testemunho anual sobre o estado atual da arte. A exposição na Montblanc Haus abriu ao público em 8 de maio de 2023.

Montblanc Inspire Writing. Crédito: Daniel Schaeffer

Montblanc Haus foi criada não apenas como o lar da caligrafia, mas também como um lugar de descoberta e inspiração em constante mudança para as comunidades locais e visitantes de todo o mundo. Com esta nova exposição, esperamos cumprir nossa missão com uma coleção de obras de arte inspiradas na caligrafia, abrindo caminhos para provocar novas ideias e emoções e dando novas perspectivas sobre o papel que a palavra escrita desempenha em nossa cultura”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Lukas Glinkowski (autor) 

As obras de arte foram perfeitamente integradas à jornada do visitante na Montblanc Haus, da área externa até a cúpula, e do corredor do primeiro andar até o espaço de exposições temporárias. Os artistas apresentados incluem Jorinde Voigt, Olaf Heine, Timo Nasseri, Claus Georg Stabe, Lukas Glinkowski, Kazunori Kura, Bianca Patricia Isensee, Lilia Kovka, Matthias Bitzer, Arthur Löwen, David Renggli, Jack Sommerville e Helen Feifel

Crédito: Daniel Schaeffer

A Montblanc Haus foi inaugurada em maio de 2022 como um destino para inspirar a escrita, um espaço que celebra o poder e o valor da caligrafia. Uma combinação única de uma experiência da marca Montblanc e uma jornada de descoberta através do passado, presente e futuro da escrita para ressaltar a importância da escrita para a humanidade. A experiência física dá vida à crença da Montblanc no valor da escrita, essencial para o que a empresa representa, e o papel que ela desempenha em ajudar as pessoas a expressar todo o seu potencial e, finalmente, deixar sua marca. Além da exposição permanente Inspire Writing, a Montblanc Haus recebe visitantes para desfrutar de exposições temporárias.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.