Brasil registra aumento expressivo nas exportações de café em fevereiro

Em fevereiro, o Brasil viu um notável aumento nas exportações de café verde, enviando 3,38 milhões de sacas de 60 kg para o exterior, um salto de 57,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento expressivo foi impulsionado principalmente pelo aumento nos embarques de grãos arábicas e canéforas, de acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Embora esse volume seja o segundo maior dos últimos cinco anos, ficando atrás apenas das exportações de 2021, indica uma tendência de forte demanda internacional pelo café brasileiro.

Além do café verde, as exportações brasileiras de café industrializado também apresentaram um aumento significativo em fevereiro, totalizando 3,6 milhões de sacas. Esse crescimento de 48,9% em relação ao ano anterior ressalta a diversidade e qualidade dos cafés produzidos no país, reforçando sua posição como um importante player no mercado global de café. O Cecafé destaca a robustez da demanda por cafés brasileiros tanto em sua forma verde quanto industrializada.

Os números específicos revelam um avanço notável nos embarques de café verde arábica, atingindo 2,8 milhões de sacas, representando um aumento de 36,5% em relação ao ano anterior. Paralelamente, os embarques de canéforas, incluindo robusta e conilon, testemunharam um salto impressionante de 551,8%, refletindo a crescente preferência dos mercados internacionais por essas variedades específicas de café brasileiro. Esse desempenho robusto destaca a posição do Brasil como líder mundial na produção e exportação de café.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.