Rota das tulipas: descubra onde encontrar as flores mais famosas da Holanda

Desde 2012, na Holanda, o terceiro sábado de janeiro é marcado pelo “Dia Nacional da Tulipa”, que inicia oficialmente a temporada das tulipas, uma flor símbolo do país. Em Amsterdã, um festival é realizado nesse dia, onde os produtores doam parte de suas tulipas e os visitantes podem levá-las para casa gratuitamente. O evento atrai muitos turistas e é realizado na Praça dos Museus, começando no início da tarde e terminando quando todas as flores são colhidas. Cada pessoa pode pegar até 20 unidades, usando sacolas biodegradáveis fornecidas pela organização.

As tulipas são uma característica marcante da Holanda, que representa cerca de 60% da produção mundial. Cultivadas desde o século XVII, encontram nas condições do país, como o terreno plano, clima favorável e solo adequado, o ambiente ideal para crescer. Os campos começam a ficar coloridos a partir de março, ocupando cerca de 15 mil hectares.

O Parque Keukenhof, que abre suas portas durante um período específico, recebe milhões de visitantes para apreciar suas 7 milhões de flores. Este ano, estará aberto de 21 de março a 12 de maio, oferecendo diversas exposições e passeios guiados.

Além do parque, os visitantes podem explorar os campos de tulipas ao longo das estradas, especialmente ao norte de Amsterdã, em cidades como Alkmaar. As ruas e lojas das cidades também exibem tulipas à venda ou para apreciação, enquanto o Bloemenmarkt de Amsterdã e o Museu da Tulipa são destinos recomendados para os interessados no tema.

Em suma, a Holanda oferece diversas maneiras de apreciar e desfrutar das tulipas durante sua temporada, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.