Campus Party: Brasília sedia o maior encontro de tecnologia do Brasil

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A 6ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB6) foi oficialmente inaugurada na noite de quarta-feira (27) no Estádio Mané Garrincha, reunindo entusiastas da tecnologia, gamers, cosplayers, engenheiros de TI, cientistas, professores makers, empreendedores e curiosos de todas as idades, vindos de diversas partes do Brasil. O evento, que se estenderá até o domingo (31), espera atrair um público massivo, com uma estimativa de 100 mil visitantes na Área Open, acessível gratuitamente ao público, e aproximadamente 10 mil campuseiros na arena, composta por aqueles que adquiriram ingressos para participar de forma mais intensiva nas atividades oferecidas.

O ambiente da Campus Party Brasília é multifacetado, com uma área de camping montada em dois andares do estádio para acomodar 2,5 mil participantes e voluntários cadastrados. Durante a cerimônia de abertura, realizada em um palco 360º, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, revelou ambiciosos planos para transformar a capital federal em um polo de referência no universo da tecnologia e inovação até 2025, almejando tornar a Campus Party Brasília o maior festival do gênero no país.

Este ano, o tema escolhido, “Ao infinito e além”, está intimamente ligado à astronomia e celebra os 50 anos do Planetário de Brasília Luiz Crulz. Tonico Novaes, diretor executivo CEO da Campus Party Brasil, destacou que o evento deixará um legado para a cidade, incluindo a doação do “Data Sky”, um software projetado para permitir interações sobre assuntos astronômicos específicos, ao Planetário de Brasília.

A programação da CPBSB6 é vasta, com mais de 400 horas de atividades planejadas e mais de 500 conferencistas abordando uma ampla gama de tópicos relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo. Entre os destaques estão workshops, competições, mentorias e experiências imersivas, como simuladores que exploram tecnologias futuras. O evento conta com três grandes palcos principais – What’s Next, Petrobras e Serpro – além de espaços temáticos dedicados a diferentes aspectos da tecnologia.

Palestrantes renomados marcam presença na Campus Party Brasília, incluindo figuras proeminentes como os youtubers brasileiros Iberê Thenório e Nath Finanças, bem como o pesquisador Ricardo Cappra, que irá discutir oportunidades na área de inteligência artificial de dados. A diversidade de conteúdo oferecida reflete o compromisso do evento em abranger uma ampla variedade de interesses e nichos dentro da comunidade de tecnologia.

Os interessados em participar ainda podem adquirir ingressos online para a CPBSB6, com opções que variam de acordo com a modalidade de acesso desejada. Enquanto isso, para aqueles que preferem acompanhar de fora, algumas atividades do festival serão transmitidas ao vivo pelo canal da Campus Party Brasil no YouTube. Com uma extensa programação e uma atmosfera vibrante, a Campus Party Brasília promete ser um encontro inspirador e enriquecedor para todos os amantes da tecnologia e da inovação.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.