Home Política Capitais Parques do DF podem ser adotados por empresas e cidadãos

Parques do DF podem ser adotados por empresas e cidadãos

Parques do DF podem ser adotados por empresas e cidadãos

Os parques e áreas de conservação do Distrito Federal poderão receber apoio financeiro de pessoas físicas, jurídicas e da sociedade civil organizada. O programa Reviva Parque é uma ampliação da proposta do projeto Adote uma Praça. Assim, por meio do Decreto nº 41.865, o Governo do Distrito Federal busca estimular a realização de parcerias para promover a conservação dos parques da região.

Quem investir em uma das unidades – com a reforma de banheiros, pinturas ou em outros investimentos – poderão utilizar, em caráter temporário e transitório, uma das áreas do parque, seja para a divulgação da marca, no caso de uma empresa, ou na realização de uma atividade por um profissional liberal de educação física, por exemplo. Tudo obedecendo critérios e normas de conservação ambiental.

“As parcerias previstas no Reviva Parque, tanto com órgãos do governo como da iniciativa privada, serão de grande importância para melhorar a infraestrutura desses espaços. Não se trata de privatizar os nossos parques, mas oferecer maior conforto aos brasilienses que frequentam e têm muito orgulho das áreas verdes da capital. Serão recursos a mais que entrarão numa época de contenção orçamentária.”, disse o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.