Agronegócio brasileiro alimenta mais de 10% do mundo, segundo Embrapa

Estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) atestou que o agronegócio brasileiro é responsável pela alimentação de cerca de 800 milhões de pessoas, ou mais de 10% da população mundial. A pesquisa leva em consideração grãos e oleaginosas utilizados para alimentação humana, seja diretamente ou para a produção de processados.

“É importante conhecer a contribuição do Agro Brasileiro na disponibilidade de alimentos para a sociedade brasileira e para o mundo. Em termos de pessoas alimentadas, em manifestações de autoridades e trabalhos técnicos, os números  variavam de 1 a 1,5 bilhão de pessoas. Decidimos checar estes números, partindo da produção de grãos e oleaginosas do Brasil em relação à mundial”, explica Elísio Contini, responsável pela pesquisa.

A nota divulgada pela Embrapa também revela que a participação do Brasil no mercado mundial de alimentos passou de 20,6 bilhões de dólares para cerca de 100 bilhões de dólares nos últimos dez anos. Os produtos de maior destaque são carne, soja, milho, algodão e produtos florestais.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.