Mato Grosso lidera as exportações no agronegócio no Brasil

Segundo dados do Observatório do Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mato Grosso é líder nas exportações do agronegócio do Brasil e ocupa o quinto lugar no ranking nacional de exportação. Em 2020, o estado superou em 5,9% o ano anterior, com acúmulo de US$ 18,2 bilhões.

“Desde o início da gestão do governador Mauro Mendes, o governo tem atuada na promoção e no estabelecimento de parcerias sólidas que auxiliem o estado na consolidação de uma imagem voltada ao desenvolvimento sustentável e na projeção internacional para alcance de novos mercados”, afirmou César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Os resultados foram divulgados no lançamento do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), nesta quinta (29). Trata-se de uma iniciativa da Apex Brasil e está vinculado, em Mato Grosso, à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O programa contará com a participação de 100 empresas de Cuiabá, Rondonópolis e Sorriso. “Será de grande relevância para o Estado, que é destaque nas exportações e ainda pode crescer mais”, disse Miranda.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.