Home Destaque Sergipe sedia Prêmio Brasil Olímpico 2021

Sergipe sedia Prêmio Brasil Olímpico 2021

Sergipe sedia Prêmio Brasil Olímpico 2021

A 22ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, a premiação mais importante do esporte brasileiro foi realizada na noite desta terça-feira (07), no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Representando o governador Belivaldo Chagas, a superintende Especial do Esporte, Mariana Dantas, ao lado do secretário de Estado da Educação, Esporte e da Cultura (Seduc), Josué Modesto dos Passos Subrinho, prestigiaram o evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

O objetivo da premiação é homenagear os melhores atletas do país em um ano histórico para o esporte brasileiro, com a celebração da melhor participação do Brasil em Jogos Olímpicos, conquistada neste ano nas Olimpíadas de Tóquio. Sergipe é o primeiro estado do Nordeste a sediar o prêmio.

“É indescritível a importância desse evento aqui no nosso estado. Primeiro que é a primeira vez que ele vem ao Nordeste. É a vigésima segunda edição e a primeira vez que sai do eixo Rio-São Paulo. Então tem um simbolismo muito grande e  posso dizer, com toda certeza, que os olhos do Brasil, hoje, estão voltados aqui pra Sergipe”, comentou Mariana Dantas. 

Ela enfatizou ainda o empenho do Governo do Estado para sediar o evento. “Nós mostramos para o Comitê Olímpico do Brasil que reunimos qualidades suficientes para trazer esse evento para Sergipe. O Prêmio Brasil Olímpico é do esporte brasileiro, contudo, ele está reunindo, na noite de hoje, o melhor do esporte mundial. Para tanto, foi uma articulação realizada entre o Governo e Superintendência Especial do Esporte diretamente com o Comitê Olímpico do Brasil”, pontuou a superintendente.

Esta não é a primeira parceria entre COB e o Estado de Sergipe. Antes, diversas ações do Programa Transforma, que busca promover os Valores Olímpicos, já haviam sido executadas no local. Além disso, estava prevista para este ano a realização dos Jogos da Juventude, que acabou adiado devido à pandemia da Covid-19.

Em discurso durante a cerimônia, o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, expressou a emoção desta edição. “Olhando para trás, para 2019, quando realizamos o PBO pela última vez, vejo o quanto conquistamos e quantos desafios vencemos juntos. Hoje estamos aqui para homenagear os feitos de nossos atletas e equipes, para honrar a história esportiva de nosso país”, revelou.

foto: Arthuro Paganini

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.