Prefeitura do Rio anuncia obras de revitalização de trecho da orla da Barra da Tijuca

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou, nesta sexta-feira (22/07), o cronograma das obras de recuperação do calçadão da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A revitalização, que será feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, vai se estender por trechos ao longo de cinco quilômetros da orla, entre os postos 3 e 8. Os investimentos da Prefeitura para promover melhorias na urbanização serão de R$ 10,6 milhões. O anúncio foi feito na véspera das comemorações dos 41 anos do bairro, que foram celebrados no sábado (23/07).

–  São trechos que foram mais afetados pelas ressacas dos últimos anos, desde o fim de 2019. Vamos revitalizar quiosques e recuperar a calçada danificada. Também será restabelecida a vegetação de restinga dessa parte da orla. É uma obra com prazo de seis meses, devemos entregar tudo pronto no próximo verão – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Entre os serviços previstos para a orla da Barra da Tijuca estão a construção de colchões em concreto, abertura e preenchimento das mantas geotêxteis, que ajudam na recuperação e estabilização do local, além de restabelecimento da cobertura de areia. Também serão feitas a implantação de biomanta com vegetação de restinga e a reestruturação de passeios e pavimentos danificados.

– Conseguimos tirar do papel essa obra tão esperada pela população, principalmente para quem costuma frequentar a praia da Barra da Tijuca. É um projeto que, além de proporcionar melhorias na urbanização, vai trazer mais segurança para todos – contou a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.