Noru: gastronomia japonesa com sotaque brasiliense

Noroeste ganha restaurante japonês que mescla tradição com modernidade

Gastronomia japonesa com sotaque brasiliense. Esse é o conceito do Noru, o mais novo restaurante da cidade. Localizado no Noroeste, a casa mescla tradição com modernidade.

O restaurante idealizado pelos sócios Filipe Pataro, Bruna Mothé e Marcos Souza, inaugurado em abril, tem como proposta receber os apaixonados pela boa mesa e desfrutar de uma comida que prima pela qualidade dos ingredientes. 

Além disso, o local tem um design arquitetônico que é a cara de Brasília, tendo por exemplo, o teto que remete a escamas de peixe e também, visto por outro ângulo, curvas do arquiteto Oscar Niemeyer. O jogo americano que lembra a disposição das quadras do Noroeste vista de cima. Até a logomarca faz alusão aos traços do arquiteto.

A palavra Noru, significa evolução constante e é essa a proposta da casa, estar sempre evoluindo, em busca do melhor, trazendo novidades. Para Pataro, o foco é surpreender o cliente. “Nosso destaque é o “menu confiança” – Omakase, em que os pratos são apresentados em uma degustação de dez etapas, com pratos quentes e frios e uma sobremesa. Tudo criado na hora”, comenta.
 

Experiência gastronômica
No cardápio, destaque para o camarão tigre, vieiras, enguia, lagosta, ouriço, foie gras, blue fin, torô e até o “king crab”, uma espécie de caranguejo gigante. Para quem gosta das opções de peixes mais tradicionais, há pratos com salmão, haddock defumado, atum, anchova negra, além de outras iguarias da culinária oriental.

Já na parte dos drinks, uma vasta carta com opções de bebidas exclusivas. Começando pelo Moscow Izu, uma releitura do Moscow Mule, que é feito à base de saquê e espuma de wasabi, além do Sakura feito com suco de gengibre. Além da carta de vinhos e bebidas com a temática oriental. 

Serviço:

Noru Sushi Lounge
Endereço: Condomínio Stylo – CLNW 10/11, Bloco B – Lojas 2 e 3 – Noroeste
Telefone: (61) 99276 0230
Funciona de terça a domingo, das 18h às 0h (nos finais de semana também das 12h às 16h)
Instagram: @norusushi
Menu on-line: https://www.hubt.com.br/sushi-noru-lounge/#NORU-OMAKASE

Fotos: Agência Extrema

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.