Exportações de frango do Brasil podem ganhar impulso com aprovação da UE

O ministro da agricultura brasileiro, Carlos Fávaro, anunciou durante uma visita à processadora de carne de frangos da BRF em Lucas do Rio Verde (MT) que o Brasil está prestes a obter aprovação para aumentar suas vendas de carne de frango para a União Europeia (UE). Segundo Fávaro, a BRF recebeu autorização para exportar produtos ao Reino Unido, sinalizando uma possível expansão das exportações para todo o bloco europeu.

Em 2018, a UE suspendeu as importações de 20 frigoríficos brasileiros, incluindo várias instalações da BRF, após uma investigação sobre segurança alimentar. Embora algumas fábricas tenham sido retiradas da lista de exclusão após correções, as exportações das unidades afetadas permanecem suspensas, aguardando os resultados de uma missão enviada pela UE ao Brasil.

Além das perspectivas positivas para o mercado europeu, Fávaro também destacou que a fábrica da BRF em Lucas do Rio Verde foi autorizada a retomar as exportações para a China, após uma suspensão em vigor desde 2016. Esses desenvolvimentos são significativos para a indústria avícola brasileira, considerando que o Brasil é o maior exportador de carne do mundo, representando quase 40% do fornecimento global do produto.

No ano passado, o Brasil exportou mais de 316 mil toneladas de carne de frango para a UE, indicando a importância desse mercado para o setor avícola do país. Com as potenciais aprovações para ampliar as exportações tanto para a UE quanto para a China, o Brasil busca fortalecer ainda mais sua posição como líder mundial na indústria de carne de frango.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.