Vinhedo Lacustre, a primeira vinícola urbana de Brasília

Você sabia que, aqui em Brasília, a 15 km da rodoviária do Plano Piloto, existe uma vinícola? Sim! No setor de chácaras do Lago Norte, fica o Vinhedo Lacustre, que tem um hectare de parreiras espalhados pelo terreno com vista para o Lago Paranoá. 

Por estar localizado dentro da cidade, o Lacustre é considerado uma vinícola urbana, diferente dos grandes vinhedos que geralmente estão em áreas mais afastadas como fazendas. 
A produção de vinhos por lá também é pequena, é a chamada Microvinificação, um processo que repete o passo-a-passo da vinificação tradicional de grandes volumes, porém em escala muito menor. 

Para quem tem curiosidade e quer conhecer o local, eles oferecem curso básico de vinhos durante a semana, piquenique nos parreirais e visitação guiada nos finais de semana. Logo na chegada, o visitante é recebido pelo proprietário da chácara, Marcos Ritter ou pelo enólogo Carlos Sanabria, que produz os vinhos. Após uma caminhada pelos parreirais de Merlot, Shiraz, Cabernet Sauvignon, entre outras, tem uma degustação onde são servidos os vinhos produzidos na casa e pães, queijos, castanhas e frios para acompanhar.


Para participar de qualquer uma das opções, é necessário agendar com antecedência pelo telefone 61 98145.9929 e os valores variam de acordo com a opção escolhida. 

Serviço: Vinhedo Lacustre
Local: 
Núcleo Rural Jerivá – Entrada “C Chácara 144.13 – Lago Norte
Agendamento: 61. 98145-9929 (whatsapp) Insta: @vinhedolacustre

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.