Cinco dicas vitais para desenvolver um mindset de crescimento na sua empresa

Paulo Kazak, fundador da Be Factory, grupo que atua em 72 países no ramo de beleza e de cosméticos, listou conselhos importantes para auxiliar no crescimento em seu negócio

Como alavancar seu negócio se não existir um mindset de crescimento em sua empresa? Paulo Kazak, fundador da Be Factory, explica que é necessário um verdadeiro restart na mente e muita força de vontade para fazer acontecer. 

“Você ter a mentalidade de que é possível ir além, se superar, crescer e desenvolver é necessário para a sua própria evolução pessoal, impactando consequentemente seu negócio”, explica o especialista, que listou cinco conselhos importantes para colocar em prática um mindset de crescimento em sua empresa. Confira: 

  • Reforce esse tipo de mentalidade na cultura organizacional: essa é a essência de uma empresa: seus valores, crenças, modo de ser e agir. Isso significa que os colaboradores devem ter clareza de que esse tipo de mentalidade é esperada deles.
  • Treine as lideranças: os líderes são os grandes porta-vozes de uma organização. Por isso, é necessário que antes de tudo eles tenham vontade de crescer, isso servirá de exemplo para os demais colaboradores. 
  • Ofereça treinamentos de desenvolvimento: uma das melhores maneiras de desenvolver mindset de crescimento nos colaboradores é oferecendo o suporte adequado, ou seja, treinamentos de capacitação. “Ao dar esse passo, a empresa demonstra aos seus colaboradores que valoriza profissionais que estão em busca da evolução”. 
  • Garanta um dia a dia desafiador e aberto à inovação: se sua meta é estimular e criar um ambiente com alta porcentagem de crescimento, precisa garantir um dia a dia repleto de desafios e inovações. “Lembre-se coerência em primeiro lugar, não adianta exigir algo dos colaboradores e não fazer a sua parte”. 
  • Mude a mentalidade em relação às falhas: pensar em crescer só funciona se a empresa cultivar o ambiente no qual os erros são aceitos como parte do processo de crescimento de todos. “Assim, deixamos os profissionais mais confortáveis para inovar, testar, sugerir ideias e realmente ir além do esperado”. 

Kazak, finaliza explicando que pensar em crescer é importante para qualquer pessoa, tanto em sua vida pessoal, quanto na profissional. “Para alavancar qualquer crescimento, seja do seu negócio ou da sua vida pessoal, é preciso ressignificar muitas atitudes, literalmente começar novamente e reiniciar sua mente. Adotar um mindset de crescimento implica na mudança de hábitos, para que resultados extraordinários possam aparecer”. 

Foto: Pexel

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.